top of page

Redatora SEO - Lívia Santos

Portfólio

​Como redatora generalista, a principal característica do meu portfólio é a diversificação, tanto no segmento atendido quanto nos formatos de conteúdo.

Meu portfólio como Redatora SEO e Analista de Conteúdo é composto por diversos tipos de trabalhos para WEB:

  • Artigos SEO

  • Plano de Redes Sociais

  • Notícias

  • Landing Pages

  • Descritivo de produtos

  • Briefing para arte de post

  • Textos para posts e stories

  • Materiais Ricos (ebooks), entre outros.

portfolio redes sociais psicologia - olga marques 3 - redatora lívia santos
portfolio redes sociais psicologia - fernanda prado 5 - redatora lívia santos
portfolio redes sociais psicologia - olga marques 4 - redatora lívia santos
portfolio redes sociais logística - polifrete 2 - redatora lívia santos
portfolio redes sociais esporte- beach tennis - BASA - redatora lívia santos
portfolio redes sociais direito o_redatora lívia santos

Conteúdos para
Redes Sociais

No desenvolvimento dos planos de conteúdo para Redes Sociais, atuei como Analista de Conteúdo desenvolvendo:

  • benchmarking e análise de concorrência;

  • definição de linhas editoriais;

  • briefing de arte para identidade visual;

  • planejamento de pautas para redes sociais;

  • calendário editorial de publicação;

  • redação de posts (diretriz para arte e legendas);

  • e,  calendário e roteirização de stories

Portfólio plano para redes sociais - Redatora Lívia Santos.jpg
Artigo posicionado na primeira página do Google, com destaque para 1ª posição nas pergunta

Artigos para Blog

Como Redatora SEO Freelancer, já produzi mais de 100 artigos  de Blog, todos otimizados com técnicas de SEO. Entre os temas abordados, estão áreas como: varejo, vendas, materiais de construção civil, limpeza, terceirização de serviços, móveis para o varejo, etc.

 

Para produção de textos otimizados, foram aplicadas técnicas de SEO On Page, tais como:

  • Title Tag

  • Meta Description
  • Perguntas Frequentes (FAQ)

  • Image ALT

  • URL otimizada

  • Densidade de palavra-chave

  • Linkagem Interna e Externa

  • Estruturação de Conteúdo (heading tags, bullet point)

  • Conteúdo otimizado para featured snippet

Social Media

Nos projetos onde atuei como Analista de Conteúdo, também desempenhei a função de Social Media para profissionais e empresas de variados nichos, realizando:

  • Atendimento publicitário

  • Organização de demandas

  • Organização e gestão de tarefas (Trello)

  • Diretrizes para arte de posts e templates

  • Produção e gerenciamento de postagens

  • Análise de métricas usando ferramentas como Mlabs,Etus Hootsuite e Meta Business.
  • Otimização das estratégias de conteúdo

  • Monitoramento e respostas a comentários

  • Abertura de novos canais digitais (Google Meu Negócio, Podcast)

Descritivo de Produtos

Para promover melhor posicionamento em buscas transacionais no Google, desenvolvi dezenas de descritivos de categorias e de produtos para o ecommerce de diferentes empresas.

Landing Pages

Buscando impulsionar a venda de serviços e/ou produtos, desenvolvi alguns conteúdos textuais para diferentes Landing Pages

Ebooks

No portfólio de materiais ricos, diferentes conteúdos foram criados no formato de guias para educar o público-alvo das empresas , captar leads qualificados para os negócios, melhorando o potencial de vendas.

Blog da Lívia_ sobre redação e SEO + curadorias para te inspirar

Ouça meu podcast

  • O que é redator de SEO?
    O redator SEO é responsável por criar textos relevantes e úteis que respondam com clareza as pesquisas feitas pelos usuários nos canais digitais, principalmente no google. Esse profissional constrói conteúdos visando posicionar uma determinada página no topo do ranking das buscas, gerando assim mais visibilidade para as marcas atraírem novos clientes.
  • Quais tipos de conteúdo um redator produz?
    O redator é um profissional que produz diversos tipos de conteúdo textual para empresas e profissionais. Entre os tipos de textos que ele escreve, estão: artigos, roteiros de vídeo, briefing, pautas, notícias, releases, manifesto de marca, descritivos de produtos , entre outros.
  • O que significa SEO e o que é?
    SEO é a sigla para o termo inglês "Search Engine Optimization" que significa "Otimização para Mecanismos Busca" e refere-se ao conjunto de técnicas aplicadas em sites e canais digitais visando o melhor posicionamento de conteúdos frente às buscas do usuários nas plataformas digitais, seja no Google, Instagram ou até mesmo Youtube. Seu principal objetivo é aumentar o tráfego orgânico e visibilidade para marcas, através de conteúdos relevantes e arquitetura de site voltada para os usuários.
  • Como SEO está dividido ?
    SEO é uma sigla inglês que significa Search Engine Optimization que, traduzida para o português, refere-se à Otimização para os Mecanismos de Busca. Essa técnica combina diferentes estratégias para melhor posicionar os conteúdos em grandes sites de busca como Google , Bing , etc. Ele encontram-se dividido em três grandes setores: SEO On-Page: otimiza o conteúdo interno dos sites , buscando torná-los altamente relevantes para as pesquisas dos usuários. Sua aplicação é fundamental para um bom ranqueamento nas primeiras páginas. SEO Off-Page: promove otimizações externas, em outros sites e páginas, buscando promover o conteúdo através de menções, linkagens e referências de fora. Dessa forma, ganha mais autoridade de tópico nos mecanismos de busca. SEO Técnico: trata dos aspectos tecnológicos por trás da otimização de conteúdo, tais como velocidade de página, renderização, rastreamento, metadados, indexação, etc.

Endereço

Salvador , Bahia - Brasil

Telefone

+55 71 99197-8008

Email

Redes Sociais

  • Spotify - RedaSEO _Redatora Lívia Santos
  • X
  • LinkedIn - Redatora Lívia Santos
  • Whatsapp_redatora Lívia Santos

Desenvolvido no WIX por Minutaa

bottom of page