Redatora SEO - Lívia Santos
Portfólio
Como redatora generalista, a principal característica do meu portfólio é a diversificação, tanto no segmento atendido quanto nos formatos de conteúdo.
Meu portfólio como Redatora SEO e Analista de Conteúdo é composto por diversos tipos de trabalhos para WEB:
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Notícias
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Landing Pages
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Descritivo de produtos
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Briefing para arte de post
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Textos para posts e stories
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Materiais Ricos (ebooks), entre outros.
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Conteúdos para
Redes Sociais
No desenvolvimento dos planos de conteúdo para Redes Sociais, atuei como Analista de Conteúdo desenvolvendo:
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benchmarking e análise de concorrência;
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definição de linhas editoriais;
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briefing de arte para identidade visual;
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planejamento de pautas para redes sociais;
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calendário editorial de publicação;
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redação de posts (diretriz para arte e legendas);
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e, calendário e roteirização de stories


Artigos para Blog
Como Redatora SEO Freelancer, já produzi mais de 100 artigos de Blog, todos otimizados com técnicas de SEO. Entre os temas abordados, estão áreas como: varejo, vendas, materiais de construção civil, limpeza, terceirização de serviços, móveis para o varejo, etc.
Para produção de textos otimizados, foram aplicadas técnicas de SEO On Page, tais como:
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Title Tag
- Meta Description
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Perguntas Frequentes (FAQ)
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Image ALT
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URL otimizada
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Densidade de palavra-chave
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Linkagem Interna e Externa
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Estruturação de Conteúdo (heading tags, bullet point)
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Conteúdo otimizado para featured snippet
Social Media
Nos projetos onde atuei como Analista de Conteúdo, também desempenhei a função de Social Media para profissionais e empresas de variados nichos, realizando:
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Atendimento publicitário
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Organização de demandas
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Organização e gestão de tarefas (Trello)
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Diretrizes para arte de posts e templates
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Produção e gerenciamento de postagens
- Análise de métricas usando ferramentas como Mlabs,Etus Hootsuite e Meta Business.
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Otimização das estratégias de conteúdo
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Monitoramento e respostas a comentários
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Abertura de novos canais digitais (Google Meu Negócio, Podcast)
Blog da Lívia_ sobre redação e SEO + curadorias para te inspirar
Ouça meu podcast

CONTATO
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O que é redator de SEO?O redator SEO é responsável por criar textos relevantes e úteis que respondam com clareza as pesquisas feitas pelos usuários nos canais digitais, principalmente no google. Esse profissional constrói conteúdos visando posicionar uma determinada página no topo do ranking das buscas, gerando assim mais visibilidade para as marcas atraírem novos clientes.
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Quais tipos de conteúdo um redator produz?O redator é um profissional que produz diversos tipos de conteúdo textual para empresas e profissionais. Entre os tipos de textos que ele escreve, estão: artigos, roteiros de vídeo, briefing, pautas, notícias, releases, manifesto de marca, descritivos de produtos , entre outros.
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O que significa SEO e o que é?SEO é a sigla para o termo inglês "Search Engine Optimization" que significa "Otimização para Mecanismos Busca" e refere-se ao conjunto de técnicas aplicadas em sites e canais digitais visando o melhor posicionamento de conteúdos frente às buscas do usuários nas plataformas digitais, seja no Google, Instagram ou até mesmo Youtube. Seu principal objetivo é aumentar o tráfego orgânico e visibilidade para marcas, através de conteúdos relevantes e arquitetura de site voltada para os usuários.
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Como SEO está dividido ?SEO é uma sigla inglês que significa Search Engine Optimization que, traduzida para o português, refere-se à Otimização para os Mecanismos de Busca. Essa técnica combina diferentes estratégias para melhor posicionar os conteúdos em grandes sites de busca como Google , Bing , etc. Ele encontram-se dividido em três grandes setores: SEO On-Page: otimiza o conteúdo interno dos sites , buscando torná-los altamente relevantes para as pesquisas dos usuários. Sua aplicação é fundamental para um bom ranqueamento nas primeiras páginas. SEO Off-Page: promove otimizações externas, em outros sites e páginas, buscando promover o conteúdo através de menções, linkagens e referências de fora. Dessa forma, ganha mais autoridade de tópico nos mecanismos de busca. SEO Técnico: trata dos aspectos tecnológicos por trás da otimização de conteúdo, tais como velocidade de página, renderização, rastreamento, metadados, indexação, etc.